Jornal Tribuna do Grande Rio
Categoria: Notícias

DSC 5886-cópiaO Prefeito Alessandro Calazans realizou nesta quinta-feira, 10 de abril, no auditório do Centro de Convenções, a entrega de 350 notebooks aos professores da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega teve inicio com o discurso do Secretario Municipal de Educação, Lincoln Santos, que falou sobre a importância de cada professor poder trabalhar tendo um computador para somar no trabalho da educação.

“A secretaria de educação pensa que a utilização da tecnologia nas escolas tem que ser planejada, pensada e focada no ensino e na aprendizagem. Esses computadores são direcionados efetivamente para os professores que estão em sala de aula e que fizeram a adesão desses computadores a partir da apresentação de projetos. Entregar cada computador que passou antes pela uma reflexão do projeto pedagógico da escola, dos interesses do ensino e da aprendizagem porque a gente quer q a tecnologia dê um impacto importante na qualidade de ensino da escola. É importante lembrar que o uso do computador é de uso exclusivo pedagógico”, esclareceu Lincoln.

O Prefeito Alessandro Calazans ressaltou que a entrega dos computadores é um avanço para a área de educação.

”Será uma ferramenta fundamental porque até o final de ano colocaremos lousas digitais em todas as salas de aula da nossa cidade integrando assim o uso do notebook. É um grande avanço. São cinco novos ônibus escolares novos, inauguramos nossa primeira creche municipal, nossa merenda é de qualidade, inauguramos também a primeira escola climatizada do município e até o final do ano estaremos colocando ar condicionado em mais quatro escolas. Eu acredito que estamos dando passos largos para a valorização do magistério e da educação na nossa cidade”, afirmou Calazans.

DSC 5884-cópia

Ainda sobre a aquisição dos computadores Calazans ressaltou o esforço feito para conseguir salvar o convênio dos computadores.

“Imagina uma cidade perder 350 notebooks? Eu fui a Brasília, briguei para limpar o nome da cidade e hoje estamos aqui com o fruto do nosso empenho financeiro para ajustar a cidade e voltar a ter capacidade de fazer contrato e convênio com o Governo do Estado e Governo Federal. Como também é fruto termos salvado a PREVENIL. Nós vamos zerar todos os pedidos de aposentadoria da Educação isso é fruto de termos saneados a PREVENIL que tinha 24 milhões de divida e hoje tem 15 milhões de reais em conta um ano e dois meses depois. Isso não é mágica! É ajustar as financias da cidade, não desviar os recursos da cidade. Essa nossa gestão está fazendo a diferença para melhorar a vida das pessoas”, declarou o prefeito.

Durante a cerimônia de entrega dos notebooks aos professores o prefeito Alessandro Calazans aproveitou para esclarecer suas conquistas neste um ano e dois meses.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar