Jornal Tribuna do Grande Rio
Categoria: Notícias

DSC8547-cpiaO prefeito Alessandro Calazans se reuniu em Nilópolis no ultimo dia 29 com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão. O encontro contou com a presença do Presidente Estadual do PMDB, Jorge Picciani, vereadores de Nilópolis, secretários municipais, convidados e diversas lideranças políticas. O objetivo foi divulgar as parcerias entre a prefeitura de Nilópolis e o Governo do Estado como o Asfalto na Porta, Bairro Novo e Somando Forças. Com a realização destes projetos Nilópolis já conquistou convênios no valor de R$ 18 milhões para a reforma do Hospital Juscelino Kubstichek, Arborização, Pórticos de Entrada e a Companhia da PM no Novo Horizonte.
Alessandro Calazans relembrou o estado em que a cidade foi encontrada assim que assumiu o governo e o quanto foi importante a ajuda do Governo do Estado.
“Assumi a cidade com muita dificuldade, muito lixo, hospital parado e em péssimo estado, obras inacabadas e ruas ainda não pavimentadas. A parceria com o Pezão foi essencial para que as ideias saíssem do papel. Em breve as obras do hospital vão começar, obras da central de monitoramento e outro presente é a Cia da Polícia Militar no Bairro Novo Horizonte”, disse Alessandro Calazans.
O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, falou sobre os avanços do governo do estado na gestão do governador Sérgio Cabral, como a implantação do Bilhete Único, criado pelo Governo do Estado, trouxe às famílias da Baixada Fluminense e que trabalham no Rio de Janeiro.
“Em uma família de quatro pessoas, se duas trabalham no Rio, o Bilhete Único gera uma economia de mais ou menos 400 reais por mês. E esse dinheiro pode ser usado em outras despesas e investimento. Buscar justiça social e equilíbrio, independente da classe social é o compromisso desse governo”, declarou Picciani.
Luiz Fernando Pezão, que ficou conhecido pelo belo trabalho realizado em Piraí durante o período em que assumiu a prefeitura (1996-2000, 2001-2004), falou sobre as mudanças ocorridas no município durante o ano de 2013 e as novidades para 2014. Segundo Pezão o maior legado deixado por esse governo será o entendimento.
“No início do ano pagamos uma dívida de 8,2 milhões que a prefeitura tinha com a CEDAE, 80 travessas e cinco ruas serão asfaltadas, em breve será feita uma obra de 400 milhões ligando a Via Light à Avenida Brasil e 600 km de túnel para a passagem de água para distribuição em toda Baixada Fluminense. Ninguém pode negar o que fizemos pela cidade”, afirmou Pezão.
Pezão também reafirmou o compromisso de transformar Nilópolis em uma cidade 100% pavimentada e disse que não vai medir esforços para que a cidade de Nilópolis tenha novamente o Hospital Municipal reaberto até o início de 2015 e ter a Companhia de Polícia funcionando ainda este ano.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar