Jornal Tribuna do Grande Rio
Categoria: Notícias

DSC8045-cpiaA Igreja São Sebastião localizada no bairro Olinda – 2º distrito de Nilópolis realizou, durante todo o dia 20 de janeiro, missas em homenagem ao santo padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro e do distrito.
As programações foram iniciadas no dia 05 de janeiro quando foi organizada uma carreata passando por todas as Comunidades Católicas e também nas Igrejas da Regional VIII.
Do dia 07 ao dia 17 de janeiro foi preparada uma novena com missas presididas por vários padres das igrejas católicas. A presença mais aguardada foi a do Bispo Dom Luciano Bergamini, da Diocese de Nova Iguaçu, que realizou, no último dia da novena, a missa com o tema São Sebastião, à serviço da Vida – gesto concreto: Prendas, emocionando a todos os fiéis.
No dia 20 de janeiro foram realizadas várias missas ao longo de todo o dia. No final da tarde, centenas de fiéis seguiram a procissão pelas rias do bairro Olinda/Nilópolis, retornando à igreja para assistirem a última missa do dia e participarem das programações montadas no pátio da Igreja.
O prefeito Alessandro Calazans e sua esposa, a primeira-dama do município Érika Calazans fizeram questão de participar da missa e acompanharam a saída da procissão. Calazans falou sobre a importância da realização da festa em homenagem a São Sebastião, santo tão importante, padroeiro do Rio de Janeiro e de Olinda/Nilópolis.
“É muita emoção vir a missa em homenagem a São Sebastião e ouvir as belíssimas palavras do Padre José Antônio. Foi nesta Igreja que minha mãe casou e que eu batizei meus dois filhos. Estou muito emocionado”, comenta Alessandro Calazans.
Encerrando a missa, Calazans aproveitou para falar à comunidade sobre as novidades para o bairro de Olinda para 2014, como a reforma do Calçadão e a instalação de Câmeras de Segurança em vários pontos do bairro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar