Jornal Tribuna do Grande Rio

Parque terá mais segurança para seus usuários e toda sua flora e fauna revitalizada

IMG 9630-cópiaO prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans esteve reunido, no dia 9 de abril, com o Tenente-Coronel Exército, Rui Menescal Couto – Diretor do Campo de Instrução de Gericinó, para firmar parceria entre o Exército e a Prefeitura Municipal de Nilópolis a fim de zelar pelo Parque Natural do Gericinó.

O compromisso assumido tem como finalidade tratar de dois assuntos de extrema importância: evitar a ocupação irregular de áreas dentro da reserva do Gericínó, através de vistorias em toda a extensão do Parque, visando a segurança dos freqüentadores do local; e a revitalização de toda a flora e fauna local.

Em total parceria com este projeto e com as ações realizadas por Calazans, o deputado federal Neca, mais uma vez, destinou algumas emendas para serem postas em prática, neste ano de 2014, visando o benefício de toda a área do Parque Natural do Gericinó.

O prefeito Alessandro Calazans, mostrou-se preocupado com a área que é considerado o pulmão de Nilópolis e realizou uma série de ações desde que assumiu a prefeitura em 2013.

A primeira e considerada uma das mais importantes foi a mudança da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o Parque Natural do Gericinó, garantindo aos usuários do Parque maior segurança, atendimento de segunda a segunda, com informações e orientações sobre aulas de ginástica, artesanato, alimentação alternativa, dentre outros serviços.

Pensando em despertar o turismo local, Calazans, através da Secretaria Municipal de Turismo, também deu início às aulas gratuitas de Parapente em parceria com a prefeitura de Mesquita. Vale ressaltar que Nilópolis é o único município do Rio de Janeiro a oferecer aulas gratuitas. A primeira turma, formada por cinco alunos, já está finalizando o curso e em breve estarão aptas para o primeiro vôo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar