Jornal Tribuna do Grande Rio

Projeto-Gentileza 2-300x200A Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia, de São João de Meriti, está implantando o projeto Gentileza Gera Gentileza – Conviver e Aprender, que tem o objetivo de realizar uma série de atividades durante o ano entre a escola e a comunidade, visando à melhoria da convivência, da confiança e da tolerância, além do incentivo a não violência. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Educação.

Na quarta-feira, 9 de abril, o projeto foi apresentado durante encontro entre direção, professores e profissionais da unidade. “Dividimos o encontro em três momentos para dialogar com os profissionais dos três turnos. Este projeto nasceu da vontade da direção, orientadores pedagógicos e educacionais, professores e demais profissionais da escola em fortalecer os vínculos entre a escola, alunos e comunidade. Queremos promover um ambiente de paz, por meio de gestos e pensamentos de gentileza”, explicou a diretora da unidade, Sônia Regina Gomes do Carmo da Silva.

Cartazes estão sendo espalhados pela unidade com frases incentivando a gentileza. O próximo passo será pintar o muro da escola com desenhos e frases, etapa que terá a participação de alunos e professores. Cada professor irá desenvolver estratégias do projeto em sala de aula. E uma das fases finais do projeto será a campanha para arrecadar alimentos e roupas, que serão distribuídos para a comunidade no fim do ano. A Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia possui 892 alunos, do 6º ao 9º ano de escolaridade, e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projovem, divididos em três turnos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar