Jornal Tribuna do Grande Rio

Posse-do-Conselho-de-Mulheres-71-250x167A Prefeitura de Mesquita está engajada em dar voz aos vários atores sociais do município e, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou a posse do primeiro Conselho Municipal voltado para o debate de ações para as mesquitenses. O evento foi no Auditório Zelito Viana, nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro.
O conselho, que é o primeiro do município em políticas para as mulheres, será composto por oito integrantes: quatro indicadas pelo poder público e a outra parte escolhida pela sociedade civil organizada, através de eleição, realizada no dia 15 desse mês.
O secretário de Mobilização Social e Direitos Humanos, Rogério Sant’ana, disse que a constituição do conselho era uma das prioridades da secretaria para ampliar o debate com toda a sociedade. “Estamos buscando formas efetivas de participação das mulheres no governo e na discussão de estratégias para a sociedade. Incentivar, promover e acompanhar a criação de organismo governamentais que deem esse suporte é fundamental pra que seja proporcionado mais respeito e igualdade para as mulheres”, afirma.
O evento contou com a participação do secretário de Administração, Evandro da Costa; da conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Dilceia Quintela; da coordenadora de Políticas para Mulheres Angélica Bezerra; da subcoordenadora, Clemilda de Paula; da coordenadora do Centro de Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Rosaine Abrantes; da delegada Maria dos Anjos Camardela e do representante da equipe técnica dos Conselhos, Miguel Ribeiro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar