Jornal Tribuna do Grande Rio

Reunio-com-o-comandante-do-estado-maior-por-Bruno-Cavalcanti-3-cpiaO objetivo do encontro visa, também, agilizar a construção da CIA. da Polícia Militar no bairro do Novo Horizonte

O Prefeito Alessandro Calazans não está medindo esforços para instalar a primeira Companhia da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, considerado um dos mais críticos do município.

Na manhã de hoje, dia 26 de fevereiro, ele esteve reunido com o Comandante do Estado Maior Operacional, Coronel Paulo Henrique junto do Secretário Municipal de Segurança, Felipe Cavalcante, no Quartel General, no Centro do Rio, para viabilizar o início das obras, aumentar o efetivo policial e de viaturas para Nilópolis.

 

O Comandante Paulo Henrique, responsável operacional, prometeu visitar o terreno no bairro do Novo Horizonte, logo após o carnaval. O reconhecimento do local tem como finalidade viabilizar uma melhor estrutura para a construção da Companhia da PM, visto que o início das obras já foi autorizado pelo Governo do Estado.

O Prefeito Alessandro Calazans aproveitou para destacar a importância da parte operacional a fim de garantir um excelente funcionamento da Cia. da Polícia.

“Mais importante que a construção do espaço físico, é a parte operacional, que inclui os policiais, o número de viaturas, que o Coronel nos garantiu que vai acontecer. E vamos juntar forças com o monitoramento que já estamos implantando na cidade”, disse Calazans.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Felipe Cavalcanti, de todas as cidades da Baixada Fluminense, o município de Nilópolis tem o menor número de incidência criminal, entre homicídios, roubo de carros, assalto a mão armada e outros.

“Com o apoio mais intenso da Polícia Militar vamos reduzir os números de criminalidade na nossa cidade. Demos um passo importante nesta reunião”, disse o Secretário.

Constantes encontros estão sendo realizados pelo Prefeito Calazans. Na semana passada Alessandro Calazans esteve no 20º BPM em Mesquita conversando com o Tenente-Coronel Almyr Mendonça, e visitou também a 57º DP para apresentar ao novo delegado titular, Dr.Jorge Zahrá, o projeto de segurança que está desenvolvendo para a cidade.

“Nós estamos juntando todas as forças para trabalhar unidos, no combate a violência em nossa cidade. Usaremos a ferramenta do monitoramento, que será testado no período do carnaval, para dar mais segurança aos cidadãos de Nilópolis”, falou o Prefeito.

O Centro Integrado de Monitoramento está construído na Praça Orlando Hungria, ao lado da Prefeitura de Nilópolis. O sistema terá 54 câmeras instaladas em pontos estratégicos, como em todas as 14 entradas e saídas do município, centro comercial e locais onde se tenha um índice de mancha criminal, com vigilância 24h, nos 365 dias do ano.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar