Jornal Tribuna do Grande Rio

Calazans  assina convênio garantindo investimento de 18 milhões  e daqui a 22 meses o hospital será inaugurado

O Prefeito Alessandro Calazans esteve reunido hoje pela manhã com o Secretario Estado de Obras, Hudson Braga, para assinar o convênio para liberação definitiva dos recursos que vão garantir a tão esperada reforma e ampliação do HMJK – Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.

Calazans conseguiu que o Governo do Estado invista 18 milhões de reais, e a Prefeitura de Nilópolis se comprometeu em investir 1 milhão de reais para ajudar a finalizar a obra. A previsão para conclusão da reforma e construção do HMJK está prevista para daqui a 22 meses.

Assinatura-do-Convnio-por-Bruno-Cavalcanti-24-cpia-300x195

O novo HMJK contará com 70 leitos, maternidade ultramoderna, centro cirúrgico com 5 salas,  10 leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo adulto, e mais 5 leitos de UTI Infantil.

Todo o investimento do Estado na cidade está relacionado com a dedicação do Prefeito Alessandro Calazans, que vem trabalhando em parceria com o Governador Sérgio Cabral e com o Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, garantindo convênios essenciais para o progresso da cidade.

O Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga falou  da importância desta união entre o Município, o Estado, e Governo Federal.

“É importante essa parceria entre o Município, Estado e Governo Federal, e certamente nós iremos continuar buscando ajuda. Essa é uma nova fase que se inicia com esta gestão brilhante que o Prefeito Alessandro Calazans vem realizando”, destacou Hudson Braga.

Calazans garantiu que o Hospital Municipal será um dos mais modernos do Estado, e que assinatura do convênio é uma alegria muito grande.

Assinatura-do-Convnio-por-Bruno-Cavalcanti-1-cpia-300x195

“É um dia de alegria. Mais uma vez o Governador Sérgio Cabral, e o Vice-Governador Pezão, dão um presente para Nilópolis. Estamos aqui assinando este convênio para o início das obras do nosso Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. A população terá uma unidade de excelente qualidade”, disse o Prefeito Alessandro Calazans.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Obras, Roberto Peçanha, e o Secretário de Municipal de Saúde, Vander Calazans.

Vale ressaltar que o prefeito Alessandro Calazans já havia garantido 10 milhões para as reformas do HMJK, baseado num primeiro projeto. Pensando em tornar o hospital ainda mais equipado, Calazans elaborou um novo projeto  necessitando de mais 8 milhões para a conclusão das obras.

Os 10 milhões faz parte do convênio Somando Forças, de 18,1 milhões que conta com mais quatro grandes projetos para a cidade: Central de Monitoramento, Projeto Paisagístico, 14 Portais de entrada/saída da cidade e Reforma da Vila Olímpica.

Desde o início do ano de 2013, o HMJK está fechado, pois foi encontrado todo quebrado, com aparelhos sucateados, e toda a parte estrutural danificada.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar