Jornal Tribuna do Grande Rio

20140226 130335-1-cpiaO prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans e o secretário de Fazenda, Sérgio Figueiredo participaram,  na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, da reunião dos prefeitos do G100. A reunião teve a presença do presidente do BNDES Luciano Coutinho.

O G100 é o grupo dos 100 municípios brasileiros com população acima de 80.000 habitantes e com baixa renda per capita. O grupo é reconhecido por ter critério prioritário para alocação de políticas estratégicas de desenvolvimento local, qualificação, infraestrutura e superação da pobreza, tendo conquistado tratamento preferencial em diversas políticas públicas.

No evento, Calazans teve a oportunidade de conversar com a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo para falar sobre como Nilópolis tem enfrentado o desafio de lidar com um ritmo de crescimento populacional mais elevado que a média nacional.

Disse à Ministra que Nilópolis necessita de uma atenção para ações de desenvolvimento social e econômico, além de promoção de obras de infraestrutura urbana capazes de acompanhar o ritmo deste crescimento – afirmou Calazans.

O encontro serviu também para detalhar as condições de acesso preferencial dos municípios do G100 ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – BNDES PMAT.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar